terça-feira, 3 de maio de 2011

NOVO CÓDIGO FLORESTAL SERÁ VOTADO NESTA QUARTA-FEIRA

Os líderes partidários na Câmara Federal fecharam, hoje, um acordo para votar o regime de urgência para análise do novo Código Florestal, nesta quarta-feira..

Esse é o primeiro passo da votação, o que permite que os parlamentares apresentem emendas para modificar o relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). A decisão foi tomada para esperar um acordo que o relator do texto costura neste momento com o Palácio do Planalto.

No início da tarde de hoje, Rebelo foi chamado para uma conversa com o ministro Luiz Sérgio (Relações Institucionais) e representantes do Ministério do Meio Ambiente.

Na avaliação do governo, pelo menos três pontos do texto de Rebelo não fazem parte do acordo costurado nas últimas semanas. Um dos principais é a inclusão de uma autorização para que prefeituras e Estados autorizem desmatamentos.

"Nós vamos votar hoje o pedido de urgência. Essa é a primeira etapa da votação. Estão acontecendo conversas, negociações, o deputado Aldo está conversando com o governo. A nossa intenção é votar o regime de urgência hoje e produzir a votação do código amanhã", disse o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).

Segundo Maia, mesmo se não houver acordo entre o relator e o governo, o texto deve ser submetido a votação. "Estará na pauta amanhã, mas, não havendo acordo, os instrumentos que a oposição e os partidos podem tomar podem levar a não votação. Por isso, o esforço para se chegar a um entendimento para produzir uma votação tranqüila", afirmou.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/910845

Nenhum comentário: