quarta-feira, 18 de maio de 2011

RETRATO DA EDUCAÇÃO DO PARÁ

Enquanto vários estados brasileiros celebram avanços na qualidade do ensino público, a educação, no Pará, e um retrato do próprio escândalo. 

Um dos exemplos desse descalabro é o protesto inteligente que fazem alunos, pais e professores da Escola Estadual Magalhães Barata, no bairro do Telégrafo, em Belém: eles realizam, na sexta-feira e no sábado próximos, uma gincana solidária com o propósito da arrecadar de fundos para fazer uma reforma no colégio

De acordo com professores da escola, há anos o estabelecimento de ensino não passa por melhorias. “A escola está caindo aos pedaços, os banheiros são precários, chove nas salas, há muita sujeira, não há água e nem infraestrutura. Os professores não têm condições adequadas de trabalhar”, lamenta uma professora do ensino médio.

A gincana contará com atividades pedagógicas, jogos e terá barraquinhas com vendas de comidas. Uma professora conta que esta foi a forma que eles encontraram de ajudar a escola, visando a melhoria da qualidade do ensino, já que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) não atendeu os vários pedidos já feitos.

Claro que o pouco dinheiro a ser arrecadado será insuficiente para qualquer obra que altere de forma significativa o estado de abandono da referida escola, mas o evento é um ato inteligente de fazer a denúncia e clamar por cidadania.

Fonte: www.diariodopara.com.br e redação do blog

Nenhum comentário: