quarta-feira, 18 de maio de 2011

INEP GARANTE QUE PROVAS DO ENEM SERÃO SEGURAS

Em 2012, haverá pelo menos duas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), afirmou, hoje, Malvina Tuttman, presidente do Inep, órgão que aplica a prova. Em 2011, o exame ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro. As inscrições serão abertas às 10h da próxima segunda-feira, 23 de maio, e terminarão às 23h59 do dia 10 de junho. A taxa de inscrição continua R$ 35. Alunos da rede pública não pagam e os de escolas particulares podem pedir isenção.

A realização de mais de uma edição da prova por ano é prometida pelo Ministério da Educação desde 2009, mas foi adiada devido à série de problemas ocorridos com a prova - vazamento em 2009 e erros de impressão em 2010.

Segurança - Neste ano, o Enem terá a participação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e de uma empresa de gestão de risco chamada Módulo.

À Módulo caberá verificar a logística do exame. De acordo com a presidente do Inep, Malvina Tuttman, a empresa já está mapeando todas as etapas de aplicação da prova para evitar problemas. Segundo Dênio Menezes, diretor de gestão e planejamento do Inep, a Módulo já atuou nas eleições e nos jogos Pan Americanos.

A aplicação e correção do Enem novamente ficarão a cargo do Cespe, ligado à UnB, e da Fundação Cesgranrio.

A presidente do Inep prometeu que as falhas ocorridas nas outras edições do Enem não voltarão a ocorrer. Ela disse, no entanto, que não pode garantir um exame sem nenhum problema. "Garantir é uma palavra muito difícil de ser usada", afirmou.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/saber/917507

Nenhum comentário: