segunda-feira, 16 de maio de 2011

PT DEFENDE PALOCCI, CLARO. TAMBÉM DEFENDEU DELÚBIO NO MENSALÃO

O presidente do PT, Rui Falcão, saiu em defesa do ministro Antonio Palocci (Casa Civil), que multiplicou o patrimônio em 20 vezes, conforme reportagem publicada pela Folha, ontem.

"Não temos nenhuma dúvida quanto à honestidade do ministro Palocci", afirmou o petista na tarde desta segunda-feira, em São Paulo. "Temos total confiança em relação à sua lisura e ao seu comportamento ético", completou.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/916541

PS: E poderia ser diferente? Claro que não. 

Em 2005, flagrado como um dos principais operadores do mensalão do PT, ao lado de José Dirceu, o então tesoureiro do PT, Delúbio Soares, também foi publicamente defendido pelo próceres do partido, inclusive Lula. Mas, sem poder negar o absurdo do crime contra o patrimônio público, Delúbio Soares acabou expulso do partido.

Passados mais de cinco anos, e apostando que o brasileiro é idiota e sem memória, o PT aprovou a refiliação de Delúbio. O fato foi comemorado com churrasco e muita cerveja.

Para quem aposta no comportamento irretocavelmente retilíneo de Palocci, não custa lembrar que ele, em 2006, foi demitido do governo Lula, onde ocupava o Ministério da Fazenda, depois que a Polícia Federal encontrou digitais dele na quebra do sigilo bancário de um caseiro que testemunhou movimentações de petistas graduados no que depois seria conhecido como o Mensalão do PT. Aliás, Palocci é um dos acusados de operar o mensalão no processo que aguarda julgamento no Supremo Tribunal Federal.

E ainda há acusações graves da época em que ele foi prefeito de Ribeiro Preto. 

A ficha já é considerável.

Nenhum comentário: