quarta-feira, 25 de maio de 2011

GOVERNO ENTRE A CRUZ E O ARCO-IRIS

Para agradar à comunidade gay, arredores e simpatizantes, o governo autorizou o Ministério da Educação (MEC) a distribuição do chamado "kit gay" em escolas de todo o Brasil e desagradou os cerca e 50 milhões de evangélicos brasileiros.

Para conter a revolta de deputados e senadores evangélicos no Congresso Nacional, que já ameaçam assinar proposta de CPI para investigar Palocci, Dilma determinou a suspensão do material. 

Resultado: a confraria do arco-íris não gostou e já prepara rebelião contra o governo. O governo está, literalmente, entre a força do símbolo da cruz e o brilho alegre e descontraído do arco-íris.

Dilma definiu que todo material do governo que se refira a "costumes" passe por uma consulta aos setores interessados da sociedade antes de serem publicados ou divulgados. O ministro Gilberto Carvalho afirmou que a presidente considerou o material do MEC "inadequado" e o vídeo "impróprio para seu objetivo". 

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), militante homossexual, divulgou uma nota, na tarde desta quarta-feira, em que critica com veemência a decisão da presidente Dilma Rousseff de suspender a produção do "kit gay".

"A presidenta é inteligente e sabe que os assassinatos brutais de homossexuais, que chegam a mais de 200 por ano, estão diretamente ligados aos discursos de ódio. A comunidade LGBT e pessoas de bom senso esperavam da presidenta um pouco mais de sensibilidade a esses dados, além de um mínimo de espírito republicano e vontade de proteger a todos e todas", disse o deputado.

Montar base parlamentar sem princípios éticos e/ou programáticos e a qualquer preço dá nisso. 

Bem feito!

Nenhum comentário: