quarta-feira, 4 de maio de 2011

OEA DEVERÁ REVER POSIÇÃO SOBRE AHE BELO MONTE

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, informou que é provável que a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) revise sua decisão sobre Belo Monte, alterando a solicitação feita ao governo brasileiro, no início de abril, para que paralise as obras da hidrelétrica no Rio Xingu.

"Como vai revisar eu não posso dizer, porque não estou autorizado. Espero que o faça, sinceramente", disse Insulza em entrevista à BBC Brasil. "Acho que, quando falamos de algo com a envergadura de Belo Monte, as coisas provavelmente teriam que ser vistas e conversadas com muito mais calma."

Em visita ao Rio para o Fórum Econômico Mundial da América Latina, encerrado na última sexta-feira (29), Insulza ressaltou que a solicitação para interromper as obras de Belo Monte partiu da CIDH, órgão "completamente autônomo" da OEA.

Insulza disse ainda acreditar numa integração econômica plena da América do Sul, mas acredita que o movimento esteja basicamente nas mãos do Brasil, a quem caberia fazer "uma convocação conjunta" aos países da região.

Fonte: www.agenciabrasil.ebc.com.br

Nenhum comentário: