terça-feira, 3 de maio de 2011

CÓDIGO FLORESTAL: RELATOR AINDA ADMITE MUDANÇAS

O relator do projeto que modifica o Código Florestal, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), disse, hoje, que poderá alterar a proposta que apresentou ontem. “Houve mais uma prova do vestido da noiva e demonstrou-se que precisa de mais um ajuste antes do casamento”, afirmou Rebelo após participar de uma reunião no Palácio do Planalto.

“Vou analisar as ponderações e, na Câmara, encontro a forma mais adequada para que tanto o governo seja representado no relatório, como também a própria base do governo.”

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou, sem dar detalhes, que ainda há muitos pontos de divergência, como o item que trata da propriedade familiar. No relatório apresentado por Aldo Rebelo, a agricultura familiar é definida apenas pelas propriedades com área até quatro módulos fiscais. No entanto, opositores do Código Florestal acreditam que isso poderia beneficiar, além dos pequenos produtores, os grandes agricultores.

Vaccarezza e Rebelo se reuniuram, hoje, com ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, representantes do Ministério do Meio Ambiente e da Casa Civil.

Fonte: www.agenciabrasil.ebc.com.br

Nenhum comentário: