quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

UHE TELES PIRES: GOVERO ESPERA CASSAÇÃO DE LIMINAR

O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, disse, hoje, que o governo já está recorrendo da liminar que suspendeu o licenciamento ambiental da Usina Hidrelétrica Teles Pires, impedindo que o projeto vá a leilão na próxima sexta-feira.

“O governo está atuando para derrubar a liminar, estou confiante de que vamos cassar a liminar antes de sexta-feira. Espero que o bom senso prevaleça”, disse Tolmasquim antes da cerimônia de balanço do Programa Luz para Todos.

A decisão da Justiça atende a um pedido do Ministério Público Federal no Pará, que entrou com ação civil contra o licenciamento ambiental isolado da usina, que será parte de um complexo de seis hidrelétricas que serão construídas no rio Teles Pires.

A Usina Teles Pires, que será instalada na divisa dos estados do Pará e de Mato Grosso, é a maior do pacote de hidrelétricas que irão a leilão esta semana. Ela terá 1.820 megawatts (MW) de potência instalada. A licença prévia para o projeto foi emitida, na última segunda-feira, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Fonte: www.agenciabrasil.gov.br 

Nenhum comentário: