domingo, 5 de dezembro de 2010

PMDB TERÁ SEIS MINISTÉRIOS, MAS NOMES NÃO ESTÃO DEFINIDOS

Depois de dias de impasse, a presidente eleita, Dilma Rousseff, acertou, na última sexta-feira, que o PMDB ficará com as pastas da Previdência e do Turismo, além das já definidas, Minas e Energia e Agricultura. Uma quinta vaga está em negociação na cota do vice-presidente, Michel Temer. E o partido terá ainda a Defesa, com Nelson Jobim.


Também anteontem, em reunião na Granja do Torto, o senador Aloizio Mercadante (SP) foi convidado e aceitou assumir o Ministério de Ciência e Tecnologia, que sai do controle do PSB e ao do PT.


Em nota divulgada pela assessoria, Dilma oficializou as escolhas de Antonio Palocci para a Casa Civil, Gilberto Carvalho para a Secretaria-Geral da Presidência, e José Eduardo Cardozo para o Ministério da Justiça. Agora são seis os ministros já confirmados.


Pela solução encontrada para debelar a crise, o PMDB terá duas pastas na cota dos deputados e duas na dos senadores. Dilma chegou a cogitar anunciar, anteontem, os nomes de Edison Lobão (Minas e Energia) e Wagner Rossi (Agricultura), mas adiou, atendendo a um pedido da cúpula.


Estes são os nomes já confirmados para o futuro governo de Dilma Rousef:

Antonio Palocci - Ministro chefe da Casa Civil
Guido Mantega - Ministro da Fazenda
José Eduardo Cardozo - Ministro da Justiça
Nelson Jobim - Ministro da Defesa
Aloizio Mercadante - Ministro da Ciência e Tecnologia
Miriam Belchior - Ministra do Planejamento
Gilberto Carvalho - Secretário Geral da Presidência
Alexandre Tombini - Banco Central

Fonte: Agência Folha

Nenhum comentário: