sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

SECRETARIADO DE JATENE AINDA INCOMPLETO

Somente após a posse o governador Simão Jatene (PSDB) anunciará a conclusão de sua equipe de governo. Ontem, ele divulgou mais onze nomes que vão comandar secretarias e órgãos da administração. No entanto, três secretarias ainda não têm titular definido oficialmente (Urbanismo, Trabalho e Assistência Social), além da Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa), comando do Corpo de Bombeiros, Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Ação Social Integrada ao Palácio do Governo (Asipag), Fundação Hemopa, Companhia de habitação (Cohab) e Instituto de Previdência do Pará (Igeprev).

Foram divulgados os nomes de titulares de cinco secretarias. A pasta do Governo (Segov) será ocupada, como já era previsto pelo economista Sérgio Leão (DEM), atual coordenador da transição de governo e que já integrou os governos tucanos anteriores como secretário especial de Governo.

A Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) será ocupada por Ney Messias, que já presidiu a Funtelpa no primeiro governo Jatene. A Secretaria de Administração (Sead) será dirigida por Alice Viana, que também já integrou o staff tucano anteriormente e que é técnica de carreira do órgão.

Já para a Secretaria de Obras (Seop), como também já fora divulgado, Jatene confirmou o nome do ex-prefeito de Marabá, Sebastião Miranda (PTB), deputado estadual eleito, que cede lugar para Joaquim Passarinho, que ficou na primeira suplência da legenda.

Na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) assumirá José Acreano Brasil Júnior, resultado da negociação do governador com o PSB, partido que já administra o mesmo órgão no governo petista e participou da campanha da governadora Ana Júlia Carepa (PT). O próprio Acreano se reuniu com Simão Jatene antes do anúncio, acompanhado do deputado reeleito, Cássio Andrade, responsável pela articulação da nova aliança do PSB com o PSDB.

Para a Imprensa Oficial do Estado (Ioepa) foi anunciado o nome do jornalista Cláudio Rocha, ligado ao grupo político de Simão Jatene. Adelina Braglia, também ligada ao PSDB e servidora pública de carreira, já aposentada será dirigente do Instituto de Desenvolvimento Econômico-Social do Pará (Idesp). Outros nomes anunciados foram os seguintes: Auditoria Geral do Estado - Roberto Amoras; Instituto de Terras do Pará (Iterpa) - Carlos Lamarão; Fundação de Amparo à Pesquisa do Pará (Fapespa) - Mário Ribeiro; Banco do Estado do Pará (Banpará) - Augusto Costa.

Fonte: www.diariodopara.com.br 

Nenhum comentário: