domingo, 19 de dezembro de 2010

ASSENTADOS DO INCRA RECEBEM "ESQUELETOS" DE CASA

O financiamento da construção de casas próprias em benefício das famílias assentadas e de reservas extrativistas feito pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) não atingiu de forma igual a todas as famílias beneficiadas na localidade de Santa Teresa, no município de Tracuateua, nordeste paraense. Enquanto algumas famílias receberam as casas completas, como prevê o projeto do Governo Federal, outras precisam se contentar com o ‘esqueleto’ das casas, ou construções incompletas. Moradores da reserva suspeitam de desvio de verbas por parte da diretoria da associação que coordena os cadastros de beneficiados.


“Tem diretor da associação que não tinha uma bicicleta e agora já comprou duas motos e um carro”, estranha um morador que teve o nome subtraído da lista de beneficiados. O financiamento é uma das linhas de investimento dos chamados “créditos instalação”, que visam o suporte inicial aos clientes do Programa Nacional de Reforma Agrária nos projetos de assentamento ou nas reservas extrativistas reconhecidos pelo Incra.


A ideia, juntamente com os créditos concedidos para a garantia da segurança alimentar e para a aquisição de bens de produção - como bicicletas, geladeiras e freezers -, é oferecer meios para que a família tenha condição de viver com dignidade, produzir o próprio alimento e gerar renda. De início o projeto oferecia R$ 5 mil para as famílias. Atualmente o crédito equivale a R$ 15 mil para cada família assentada.

Fonte: http://www.diaridopara.com.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

Procure a construtora Cirio

Anônimo disse...

O PT está acabando com a EMATER-PA. Segue abaixo diário oficial de alguns bens cedidos pela empresa as prefeituras, sindicatos ligado ao PT. NÓS EMATERIANOS PEDIMOS SEU APOIO EM SEU BLOG. OBRIGADO E FELIZ 2011!!!
DIÁRIO OFICIAL 31815 DE 21/12/2010/DIARIO OFICIAL 31818 DE 24/12/10/DIARIO OFICIAL 31817 DE 23/12/10/DIARIO OFICIAL 31820 DE 28/12/10/DIARIO OFICIAL 31821 DE 29/12/10. A EMATER-PA PEDE SOCORRO!!! OBRIGADO!!!