quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

UFOPA REUNIU PARA ANUNCIAR INVESTIMENTOS DE IMPLANTAÇÃO

Hoje, no Hangar, em Belém, importante reunião organizada pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) para debater as etapas de implantação da academia nos municípios da região.

Importante, mas uma pena que os prefeitos da região não a prestigiaram, apesar de convidados. Nem mesmo os daqueles municípios onde a Ufopa já tem atividades, como Oriximiná, Óbidos, Monte Alegre, Alenquer, Juruti, Itaituba, Santarém e Almeirim. Os quatro primeiros mandaram representantes. Os outros nem isso.

Na reunião, o reitor Seixas Lourenço anunciou que a Ufopa dispõe de recursos para iniciar a construção da estrutura física das primeiras unidades da Ufopa nesses municípios. Para isso, é necessário que que as prefeituras façam a doação dos terrenos onde estas serão erguidas. E pediu pressa. A expectativa da reitoria é que as obras aconteçam durante o ano de 2011.


Nesta fase de implantação da universidade, as parcerias com os municípios são importantes, indispensáveis. Segundo avaliação do reitor, os prefeitos têm respondido positivamente aos apelos de parceria. Mas não compareceram à reunião de hoje. A ausência deles deixou o reitor e sua equipe visivelmente constrangidos.


Amanhã e depois, também no Hangar, a Ufopa realiza o encontro "Amazônia: Desafio Brasileiro do Século XXI". A maioria dos prefeitos garantiu presença.


A conferir.

Nenhum comentário: