segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PSDB PREPARA AÇÃO CONTRA IRREGULARIDADES COM EMENDAS ORÇAMENTÁRIAS

O vice-líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), vai propor à bancada do partido que adote uma posição conjunta sobre as denúncias de irregularidades praticadas por parlamentares com recursos de emendas orçamentárias. Entre os envolvidos estariam, inclusive, o atual relator-geral da Comissão Mista de Orçamento, Gim Argello (PTB-DF). A bancada de senadores do PSDB reúne-se, amanhã, para avaliar a pauta da Casa e tratar de assuntos que porventura sejam levantados.

Álvaro Dias, entretanto, é cético quanto à possibilidade de medidas mais contundentes para investigar as denúncias publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo de que parlamentares usaram empresas fantasmas para desviar recursos orçamentários. "O Conselho de Ética [do Senado] está praticamente dissolvido e não há um corregedor [nomeado após a morte do senador petebista Romeu Tuma]". Segundo ele, no Conselho de Ética, praticamente todos os parlamentares que representavam seus partidos renunciaram.


A ideia de Dias é propor que o PSDB instigue o Tribunal de Contas da União (TCU) a investigar em profundidade as denúncias feitas e o envolvimento de deputados e senadores. O peessedebista disse, ainda, que há tempos o seu partido adotou a tese de extinção da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

Fonte: http://www.agenciabrasil.gov.br/

Nenhum comentário: