segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

JURUTI: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE PROBLEMAS DE ENERGIA ELÉTRICA

Iniciou ainda há pouco, às 8h, na cidade de Juruti, Oeste do Pará, uma Audiência Pública para discutir o precário fornecimento de energia elétrica no Município. A reunião ocorre no Salão Dom Bosco, com previsão se estender até as 12h.


No local, estão representantes do Ministério Público, prefeito, vereadores e centenas de pessoas que, com faixas, demonstram sua indignação com as constantes falhas no fornecimento de energia na cidade. Ainda é esperada a presença do gerente regional da Rede Celpa e da concessionária de energia Guascor.


O deficitário fornecimento de energia no município tem causado transtornos para o comércio, hospitais e escolas, além dos órgãos públicos. Os usuários já somam inúmeros prejuízos com a perda de eletrodomésticos. A população já chegou a tomar o prédio da Rede Celpa em Juruti, durante um grande manifesto no último dia 2, mas não obteve êxito porque todos os funcionários da Celpa se ausentaram do local. O gerente regional, que estava iria comparecer naquele dia para conversar com a população, desmarcou a presença em cima da hora.


Os vereadores do município já pediram explicações à empresa que produz energia, Guascor, para a Rede Celpa. Um abaixo-assinado vem coletando assinaturas de pessoas que estão insatisfeitas com o serviço da Celpa.


Fonte: www.diariodopara.com.br - Genival Cardoso/Sucursal do Diário em Juruti

Nenhum comentário: