segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PPS PEDE SUBSTITUIÇÃO DE PETISTA RELATORA DO ORÇAMENTO

O presidente do PPS, Roberto Freire, pediu o afastamento da relatora do Orçamento da União para o próximo ano, senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), depois de reportagem revelando que sua assessora Liane Muhlemberg preside uma entidade que recebeu R$ 4,7 milhões de recursos do Orçamento por meio de convênios com o governo realizados sem licitação.

A reportagem publicada hoje no jornal O Estado de S. Paulo revela que o dinheiro chegou à entidade, Instituto de Pesquisa e Ação Modular (Ipam), por meio de emendas de parlamentares do PT para shows e eventos culturais. "Não é possível que o governo não tenha um senador ficha-limpa para ser relator do Orçamento", disse Freire. "Que se encontre outro senador para o lugar desta senadora, senão contamina o Orçamento tanto quanto aconteceu com o relator anterior", completou.

A senadora Serys assumiu a relatoria do Orçamento na semana passada em razão da renúncia do senador Gim Argello (PTB-DF), que entregou o cargo depois de uma série de reportagens do Estado mostrando ligações de emendas orçamentárias de sua autoria com institutos fantasmas e empresas em nome de laranjas.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: