quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

VANESSA DISSE:

Vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB)


Sobre a reunião de hoje com o prefeito Duciomar Costa com os vereadores de Belém, que tenta superar o impasse na votação do Orçamento 2010 do Município, a vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) publicou o seguinte manifsto em seu blog (http://www.vanessacomvoce.blogspot.com/):



Respeito à Câmara Municipal como um Poder autônomo e aos vereadores como legítimos representantes da população de Belém.

Essa tem sido nossa posição durante o processo de tramitação do Orçamento 2010 do Município na Câmara Municipal de Belém. Desde o final do ano passado, estamos tentando votá-lo, sem sucesso. A intransigência do Executivo tem impedido o sucesso dessa votação.

Dessa forma, temos insistido na aprovação e execução de nossas emendas parlamentares, que visam atender demandas de dezenas de comunidades e bairros de Belém onde nosso mandato realiza trabalhos, ou resultantes de solicitação recebidas dessas comunidades em reuniões com a população.


São solicitações legítimas da população, que visam atender suas necessidades de infraestrutura urbana, como drenagem, asfaltamento, iluminação pública, necessidades de ampliação e melhoramento da rede física e dos serviços de educação e saúde. Atender essas demandas, antes de significar um atendimento aos vereadores, representa ser sensível às reivindicações da população e atender seus pleitos.

Outro elemento que estamos insistindo em debater com o Executivo é a necessidade de negociação da Prefeitura com os servidores municipais, que tem precatórios de mais de R$ 900 milhões a receber. Eles não querem receber de uma só vez, até porque sabem que isso seria impossível, mas querem negociar com o prefeito uma forma
alongada de pagamento dessa dívida. Isso é justo, é um direito adquirido deles. Por isso tem a nossa solidariedade.

Por entendimento coletivo, vamos, todos os vereadores, hoje à tarde, a uma reunião com o prefeito municipal. Vamos discutir com ele esses pleitos dos vereadores, que representam demandas da população. Nada de barganha por interesse pessoal. Nada de negociatas em prejuízo aos interesses da população.


VANESSA VASCONCELOS
Vereadora (PMDB)

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem fala. Vanessa, você me envergonha. O escândalo em que te meteste com tua empregada, apagou todo o teu brilho. Pede o boné e te manda. Só quero ver se ainda vais ter a cara de pau de tentar outra reeleição