quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PMDB SUSPENDE OBSTRUÇÃO E ORÇAMENTO COMEÇA A SER VOTADO

As articulações partidárias para as próximas eleições puseram fim à obstrução na votação do Orçamento 2010 do Município de Belém. No início da tarde, os vereadores do PMDB receberam orientação da direção do partido para dar quórum às sessões e permitir, com isso, a votação do orçamento. E é exatamente o que está acontecendo.

Com o fim da obstrução do PMDB, os vereadores dos demais partidos de opsoição foram para o plenário e marcam posição contra a orientação da bancadagovernista. Os primeiros pareceres contrários àsw emendas da oposição já foram aprovados. Tudo indica que assim vai continuar nas próximas horas e o Orçamento deverá ser aprovado.

O acordo por trás da mudança da bancada do PMDB na Câmara está relacionado ao acordo firmado entre Jáder Barbalho e o prefeito Duciomar Costa. Na Câmara Municipal, fontes seguras afirmam que Duciomar buscou Jader para negociar porque sabe que não se manterá prefeito de Belém, seja porque terá sua liminar cassada - e as fontes dizem que isso é certo certíssimo - seja porque terá que se afastar no início de abril para ser candidato.

E as mesmas fontes garantem que Duciomar virá disputar uma das vagas ao Senado em composição com o PMDB de Jader. Jáder vem ao governo do Estado, Duciomar teria uma das vagas de candidato ao Senado. Com isso, a aliança PT/PMDB está no fim.

Nenhum comentário: