segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

IRREGULARIDADES NO PSS, DE NOVO! NÃO !!!!!!

A que nível de esculhambação e descrédito chegaram as nossas instituições públicas! Depois do vazamento da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), do descrédito do Enad (Exame Nacional de Desemprenho de Estudantes), do cancelamento da primeira prova do PSS da Universidade Federal do Pará (UFPa), por suspeita de fraude, eis que novamente o vestibular da Federal está sob suspeita.

Professores de um cursinho de Belém entraram com um recuso na Justiça contra a Universidade Federal do Pará, devido a primeira fase do PSS realizada no domingo (10). Segundo eles, a universidade deixou novamente a prova de geografia com falhas graves que comprometeram o processo seletivo.

Depois de uma avaliação realizada pelos professores, constatou-se que três questões estavam com problemas. A questão 16 estaria tratando de um assunto que não faz parte do conteúdo programático, enquanto as outras duas não apresentava nenhuma alternativa correta.

O professor de geografia, Sampaio, afirma que “provavelmente fizeram a prova com muita pressa. Isso é um grande problema porque as questões serão anuladas e isso com certeza prejudicará aquele aluno que estudou e não vai poder contar com esta pontuação” diz o professor.

Em nota, a UFPA diz que ainda não recebeu nenhum recurso e que o prazo de recebimento é de 48 horas, sendo que a universidade tem três dias para se manifestar sobre o caso.


Fonte: www.diariodopara.com.br e redação do blog

Nenhum comentário: