domingo, 17 de janeiro de 2010

SIMPÓSIO VAI DEBATER O SETOR MÍNERO-METALÚRGICO NO PARÁ

Trabalhadores e sindicalistas metalúrgicos, empresários e políticos se reúnem, na próxima terça-feira, no auditório do Belém Soft Hotel, para discutir o desenvolvimento do setor mínero-metalúrgico na região Norte, sob a perspectiva da sustentabilidade, emprego e produção. A promoção do evento é da Federação Interestadual dos Trabalhadores Metalúrgicos e Magnétidos da Região Norte (Fitimn). O simpósio se inicia a partir das 15h30.

A programação do evento prevê exposições e debates sobre as alternativas de crescimento do setor mínero-metalúrgico no Pará, com destaque para a implantação da usina siderúrgica da Vale, em Marabá, e a política de liberação das licenças ambientais para novos projetos do setor pelo governo do Estado.

"Será uma oportunidade para que se estabeleçam metas de trabalho na relação entre empresas e sindicatos para os próximos anos, fortalecendo as relações institucionais do setor", afirmou Súlivan Santa Brígida, presidente da Fitimn, que será um dos palestrantes.

Evandro Rolim, representante da Vale, vai falar sobre "Perspectivas de Desenvolvimento do Setor Mineno Metalúrgivo da Região Norte", enquanto o deputado federal Nilson Pinto (PSDB) discorrerá sobre "Sustentabildidade Ambiental do Setor Minero Metalúrgico".


O evento é aberto ao público.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito legal. Vamos comparecer