terça-feira, 12 de janeiro de 2010

UFPA ESCLARECE CONFUSÃO NO VESTIBULAR

Enquanto a Uepa anuncia pra amanhã a divulgação do listão de aprovados no seu vestibular, a confusão continua no vestibular da Universidade Federal do Pará (UFPa), que mais uma vez enfrenta acusações de erros em questões das suas provas. E mais uma vez na prova de Geo grafia.

Na noite de ontem, o Centro de Processos Seletivos da UFPA (CEPS) divulgou correção no gabarito da prova de Geografia referente à primeira fase do Processo Seletivo Seriado 2010, realizada no domingo passado. As questões nº 17 e nº 19 da disciplina Geografia tiveram suas respostas retificadas, respectivamente, da alternativa “b” para “c” e de “c” para “b”.

“A banca da prova de Geografia entregou as questões em uma determinada ordem. Para fins de otimização da formatação no caderno de questões, essa ordem foi alterada. Porém, o arquivo com o gabarito publicado no site não tinha acompanhado essa alteração”, explicou o coordenador pedagógico do CEPS. Tanto o antigo, quanto o novo gabarito estão disponíveis para consulta no site do Centro de Processos Seletivos da Universidade.

O equivoco foi diagnosticado pela banca de Geografia e imediatamente corrigido. Apesar do contratempo, até o momento, nenhum recurso foi protocolado na Instituição. Mas é bom que a reitoria da Federal não deixe que caia no descrédito o seu vestibular. Erros como esse e o anterior não deveriam nunca ter acontecido.

Mais de 40,6 mil estudantes participaram da primeira fase do PSS 2010 da UFPa. A prova foi reaplicada em vinte e quatro municípios do Estado. Dos 47.513 candidatos que fariam a avaliação, 14,33% não compareceram, totalizando 6.851 faltosos, sendo 4.368 na Capital e 2.483 no interior do Pará. Este ano, 50.232 mil candidatos se inscreveram para concorrer a 6.152 vagas, em 144 cursos de graduação.

Fonte: Redação do blog, com informações da Ascom/UFPa

Nenhum comentário: