terça-feira, 26 de janeiro de 2010

BEBA LEITE TODO DIA


O que não faltam são motivos para beber leite todos os dias.
Além de fundamental para o processo de crescimento, o leite é o alimento com a maior concentração de cálcio (mineral essencial para a formação dos ossos), e um dos mais ricos em proteínas. É por isso que o Ministério da Saúde, a OMS (Organização Mundial da Saúde) e tantas outras organizações internacionais recomendam três porções diárias de leite ou de lácteos, como iogurte, queijo ou bebidas à base de leite.

Como o Brasil vai sediar o 11º Congresso Pan-Americano do Leite, em março deste ano, é importante sabermos todos os benefícios que o leite pode trazer para a saúde. A nutricionista da Láctea Brasil, Licínia de Campos, listou 10 motivos que provam que o produto é um alimento essencial.

1- Leite e derivados são essenciais para a dieta humana

O leite tem entre seus componentes nove nutrientes essenciais, entre eles: cálcio, vitamina A, vitamina D, proteínas e potássio. Estudos demonstram que os produtos lácteos, quando consumidos como parte da dieta saudável, incrementam a qualidade alimentar e nutricional e ajudam a diminuir o risco de osteoporose, hipertensão, obesidade, câncer de cólon e síndrome metabólica.

2- Leite e derivados ajudam a construir ossos fortes

Os produtos lácteos fornecem um mix único de nutrientes, incluindo cálcio, vitamina D, fósforo e proteínas, os quais contribuem para maximizar a densidade óssea e retardam a perda óssea relativa ao avanço etário. A associação positiva entre cálcio dos produtos lácteos e saúde óssea foi bem estabelecida por décadas de estudos clínicos.

Para conhecer os oito outros bons motivos para beber leite todos os dias, acesse
http://www.maxpressnet.com.br/noticia.asp?TIPO=PA&SQINF=415995

Nenhum comentário: