segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

JUSTIÇA TRABALHISTA ALCANÇA META 2

No Pará, as varas trabalhistas recebram o reconhecimento do CNJ. Entre elas, a de Capanema.


Os tribunais da esfera trabalhista da Justiça estão entre os que apresentaram os melhores desempenhos no cumprimento da chamada Meta 2 estabelecida pelo Poder Judiciário em fevereiro do ano passado. Dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRT´s), 13 zeraram o estoque de processos anteriores a 2005 que estavam pendentes de julgamento. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgou 83% dos processos antigos.

O secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Rubens Curado, avalia que o dado final sobre o cumprimento da Meta 2 deverá superar em muito os 2,3 milhões de processos julgados acumulados até essa data. O número final sobre a execução da Meta 2 será conhecido em fevereiro, durante o III Encontro Nacional do Judiciário.


Os 13 TRTs que já cumpriram toda a Meta 2 são dos estados nordestinos do Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Maranhão e Paraíba; dos estados da Região Norte Amazonas, Pará, Acre/Rondônia; do Centro-Oeste, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ainda consta dessa lista o estado de Minas Gerais.


No Pará, com 100% da meta cumprida, todas as varas trabalhistas tiveram o reconhecimento do CNJ. Entre elas, a de Capanema, presidida pelo juiz Océlio de Jesus Carneiro de Moraes.

Océlio, que é montealegrense da gema, vai agora à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) para cursar doutorado.
Fonte: Agência CNJ de Notícia e redação do blog

Nenhum comentário: