terça-feira, 26 de janeiro de 2010

MAIS UM ESTUDANTE MORTO PELA POLÍCIA DE CHAVES

Mais um estudante morreu, ontem, na Venezuela, em confrontos de rua com a polícia e milícias paramilitares do bufão Hugo Chaves. Desta vez, o incidente aconteceu nas ruas da própria capital, Caracas. Nele, o estudante foi vítima de um explosivo lançado pela polícia. Outras dezesseis pessoas ficaram feridas. Os estudantes prometeram mais protestos para hoje.

Os protestos dos estudantes contra Chaves, que se iniciaram no último domingo, são decorrentes do fechamento de seis canais de televisão, uma dela a Radio Caracas Televisão (RCTV).

Segundo o governador de Mérida, Marcos Díaz, o estudante que morreu no domingo passado chamava-se Jossimir Carrillo Torres, que cursava o ensino médio.

A Venezuela vive, desde o domingo passado, uma convulsão decorrente da insatisfação com o governo de Chaves. Pressionado por inflação sem controle, racionamento de alimentos e energia elétrica, o governo passou a intervir em empresas e a estatizar outras acusadas de boicotar os frágeis programas de controle econômico do governo. O fechamento dos seis canais de TV foi a gota d'água.

O socialismo bolivariano do bufão Chaves está se esfacelando.

Nenhum comentário: