segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PUGILATO NA CÂMARA

O clima esquentou além da conta, na Câmara de Vereadores, hoje, na hora em que os edis negociavam, a portas fechadas, a possibilidade de negociação para a votação do Orçamento 2010 de Belém.

O clímax aconteceu depois que Ademir Andrade (PSB), falando pela oposição, reafirmou que qualquer entendimento com a base governista só seria possível com o fim da tentativa de votação em bloco das emendas apresentadas ao projeto de Orçamento (todas com pareceres contrários) e com a inclusão de percentual para reajuste do salário dos servidores municipais.

Revoltado com a posição anunciada por Ademir, o vereador Luís Pereira (PR), da linha "pit bull" do prefeito Duciomar Costa, partiu pra agressão e chamou Ademir para "o pau", propondo transformar a garagem do prédio em ringue. Ato contínuo, retirou o paletó e partiu pra cima do vereador do PSB. José Scaff (PMDB) e Miguel Rodrigues (PRB) tentaram contê-lo, e a coisa sobrou para o edil do PRB, que foi jogado ao chão por um violento empurrão de Luis Pereira.

A agressão só não tomou proporções ainda mais graves porque o brigão foi contido.

A cena serve pra ilustrar o tamanho dos interesses escusos que estão por trás da tentativa de "rolo compressor" adotada pela base governista na votação do Orçamento 2015.

Amanhã, mais uma tentativa de votação. Sem novas cenas de pugilado, esperamos.

Nenhum comentário: