quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

CLIMA QUENTE NA CÂMARA DE BELÉM

Foi tenso e muito quente o clima, hoje, na Câmara de Belém, em mais uma tentativa de votação do Orçamento Municipal 2010. E as razões foram duas.

Primeiro: começou a ser distribuído na Casa, logo no início do expediente, cópias de matéria do Blog do Barata com relatos sobre os cortes feitos pela Mesa Diretora, a forma ilegal encontrada pelos vereadores para continuarem a receber auxílio-alimentação e uma relação de "marajás", servidores da Casa que recebem mais de R$ 13 mil. Para conhecer os detalhes, acesse www.novoblogdobarata.blogspot.com ;

Segundo: a bancada governista tentou votar, na marra, o parecer contrário às emendas parlamentares apresentadas pelos vereadores ao projeto do Orçamento 2010. A revolta da oposição foi geral. Os vereadores Ademir Andrade (PSB), Fernando Dourado (PSDB) e Carlos Augusto Barbosa (DEM) ficaram transtornados. E com razão.

No auge da confusão, os vereadores da oposição partiram pra cima do vereador Paulo Queiróz (PSDB), que presidia a sessão, tentando impedi-lo de colocar em votação a proposta. Houve bate-boca, alguns empurra-empurra, o computador que controla o painel de votação foi desligado (pela oposição) e religado (pela situação) sucessivamente. Um grupo de servidores municipais que ocupava a galeria vaiava os vereadores de oposição, protestava contra a tentativa de "rolo compressor" da bancada governista.

Ainda tenso, o tempo foi pasando. Os vereadores Carlos Augusto, Ademir Andrade e Vanessa Vasconcelos usaram a Tribuna e gastaram todo o tempo que tinham... O tempo passou, esgotou-se, e a sessão foi encerrada. A estratégia funcionou, mas tudo volta na próxima segunda-feira, em mais um round.

Nenhum comentário: