sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ANO ELEITORAL FAZ GOVERNO MUDAR DISCURSO

O que não faz um calendário eleitoral!

Ontem, o ministro da Justiça, Tarso Genro, virtual cndidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, considerou legal a "Operação Laranja", da Polícia Civil de São Paulo, que resultou na prisão de líderes do MST acusados de destruir uma fazenda da empresa Cutrale, no interior do Estado de São Paulo, em outubro do ano passado.

Na época do incidente, o próprio Tarso Gento foi um dos primeiros membros do governo Lula a sair em defesa dos vândalos do MST. O ministro Guilherme Cassel, da pasta do Desenvolvimento Agrário (MDA), foi outro ardoroso defensor dos bárbaros ensandecidos.

Ontem, Tarso disse não conhecer o inquérito e afirmou não saber se houve excessos por parte das autoridades envolvidas nas investigações. Ressaltou, porém, que considerar que a iniciativa foi feita dentro da lei não implica avaliar se os acusados são culpados ou inocentes, nem fazer nenhum juízo de valor sobre as mobilizações sociais em favor da reforma agrária.

Como se vê, opiniões que mudam ao sabor do calendário eleitoral. Como o MST acabou vítima de suas próprias ações criminosas - financiadas pelo governo Lula, é bom que não se esqueça - é conveniente agora afastar-se dele e seus líderes tresloucados.

Nenhum comentário: