quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ZILDA ARNS ENTRE OS MORTOS NO HAITI

A fundadora da Pastoral da Criança no Brasil, Zilda Arns, está entre os mortos da tragédia no Haiti, ocorrido ontem, causada por um terremoto de 7 graus na Escala Richter que atingiu aquele país caribenho. No momento do acidente, Zilda Arns estava acompanhada de um tenente que participava da missão brasileira no país.

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), decretou, hoje, luto oficial de três dias. Serra anunciou também que vai dar o nome da médica ao Parque da Integração, em Sapopemba, na zona leste da capital paulista, que será inaugurado no sábado.

Mais cedo, em discurso realizado durante evento no Palácio dos Bandeirantes, Serra lamentou a morte da médica ao lembrar o trabalho dela para a redução da mortalidade infantil. "Zilda foi daquelas pessoas que vieram ao mundo buscar a felicidade pelo caminho da felicidade dos outros", disse o governador. "Era uma mulher extraordinária, a pessoa que mais fez pelo bem das crianças do nosso País."

Zilda Arns Neumann era irmã do senador Flávio Arns, recém egresso do PT, e do cardeal-arcebispo de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns. Ela era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, além de ser representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Além de Zilda, quatro limitares brasileiros também morreram no acidente. Outros cinco ficaram feridos.

Fonte: Agência Estado

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigo,

O senador Flávio Arns (PSDB) é sobrinho da Zilda Arns ou então o jornal da record passou informação errada...

Blog do Piteira disse...

Olá, anônimo!

Realmente a informação inicial está errada e acabei induzido pela fonte.

Obrigado pela retificação.

José Maria Piteira