terça-feira, 12 de janeiro de 2010

NAUFRÁGIO: MP DENUNCIA COMANDANTE DO BARCO

Em Monte Alegre, a promotora de justiça Évelin Staevie dos Santos denunciou o comandante do barco "Almirante Barroso", Raimundo Duarte Maciel, pelos crimes de homicídio, e tentativa de homicídio. No dia 21 de dezembro de 2009, após fazer escala em Prainha, o barco naufragou próximo à cidade de Monte Alegre, quando fazia a rota Monte Dourado - Santarém, ao se chocar a um banco de areia. Quatorze pessoas morreram e uma continua desaparecida.

O comandante foi enquadrado no crime de homicídio doloso, na modalidade dolo eventual, ou seja, quando o autor pratica o ato e assume o risco de produzir morte. O MP também solicitou o cumprimento de diligências, que incluem a realização de perícia na embarcação. A promotora requereu a apreensão judicial da embarcação, para que a mesma não seja utilizada antes da realização da perícia.

Na colisão, o barco virou completamente e ficou com o casco voltado para o alto. De acordo com o inquérito policial, a embarcação estava com grande número de passageiros e cargas, além de navegar muito próxima à margem do rio. Pelo menos 93 pessoas sobreviveram, nadando para a margem ou permanecendo no alto do barco, que não afundou imediatamente.


Fonte: Redação do blog, com informações da Ascom/MP

Nenhum comentário: