quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

BELÉM: PREFEITO SE REÚNE COM VEREADORES

Já demora mais de uma hora a reunião, na Prefeitura de Belém, entre o alcaide Duciomar Costa e os vereadores municipais - todos eles, de todos os partidos. Ponto único de pauta: votação do Orçamento 2010 da Prefeitura. A reunião foi proposta, hoje de manhã, pelo proprio Duciomar, depois de mais uma tentativa frustrada de votação do projeto do orçamento pelos vereadores.

O impasse está criado desde o final do ano passado, quando a matéria deveria ter sido votada, conforme determina a Lei Orgânica Municipal. Como isso não aconteceu, o presidente Walter Arbage (PTB) convocou os vereadores para um período extraordinário, que se iniciou na última segunda-feira.

De um lado estão os vereadores da oposição, que querem incluir no orçamento um percentual que garanta o pagamento de uma primeira parcela de precatórios que o Município tem com seus servidores, que chaga a mais de R$ 900 milhões. Eles querem também garantia de aprovação de emendas parlamentares por eles apresentadas e a respectiva liberação desses recursos para uma série de obras e serviços de interesse público por eles propostos.

Diante das três tentativas frustradas de votação do projeto - a última foi hoje de manhã - o prefeito convidou os vereadores para conversar. A reunião estava confirmada para às 16h. Os vereadores de oposição garantem que vão insistir nesses dois pontos, em defesa dos interesses da população.

É aguardar pra ver no que vai dar. A próxima tentativa de votação será amnhã, mas é certo que tudo vai depender da reunião que acontece neste momento.

Nenhum comentário: