terça-feira, 5 de janeiro de 2010

UFPA: VESTIBULAR RECOMEÇA NO PRÓXIMO DOMINGO

Mais de 50 mil candidatos voltam, no próximo domingo, dia 10, a realizar as provas da primeira etapa do Processo Seletivo Seriado (PSS-2010) da Universidade Federal do Pará. Eles voltam a fazer as provas depois de o certame ser anulado, em dezembro passado, por causa de suspeitas de plágio e vazamento de questões. As novas provaa serão coordenadas pelo Centro de Processos Seletivos da UFPA (CEPS), com acompanhamento do Ministério Público e da Polícia Federal.

O canclamento das provas da primeira etapa representou um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão à UFPa. De acordo com Marlene Freitas, pró-reitora de Ensino e Extensão da UFPa, a Polícia Federal está sendo uma parceira importante no processo de segurança, principalmente pelo fato de que as provas serão realizadas em 11 municípios, o que exige um esquema de segurança reforçado para o transporte. Um fato interessante e que deve-se prestar atenção é que os faltosos da prova que foi anulada podem fazer a avaliação deste domingo.

Este ano, 50.232 mil candidatos concorrem a 6.152 vagas, em 144 cursos de graduação. Um quarto deles estarão concorrendo às vagas no interior e 74% às vagas em Belém.

Fonte: www.diariodopara.com.br e redação do blog

Nenhum comentário: