terça-feira, 5 de janeiro de 2010

MARABÁ: AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE EIA/RIMA DE PROJETO SIDERÚRGICO

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Aníbal Picanço, vai presidir, na próxima quinta-feira, audiência pública convocada para apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do projeto de construção da Siderúrgica Aços e Laminado do Pará (Alpa), empreendimento sob a responsabilidade da Vale S.A. O evento vai acontecer a partir das 14h, na Secretaria Municipal de Saúde de Marabá, no sudeste do Pará.

O EIA/Rima foi apresentado, no dia 10 de dezembro de 2009, por uma empresa de consultoria ambiental à Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Pará (Sema). Pelo cronograma, o projeto prevê o início da produção da usina a partir de 2013. A empreendedora apresentou ao órgão ambiental do Estado todos os processos industriais da futura usina, que produzirá 2,5 milhões de toneladas de aço por ano.

Na implantação do projeto, serão gerados 16 mil postos de trabalhos, e mais de cinco mil admissões na fase de operação. O investimento para a instalação da futura siderúrgica, de acordo com a empresa, será de U$ 3,7 bilhões.


Fonte: Ascom/Sema

Nenhum comentário: