terça-feira, 16 de novembro de 2010

ACUSADO DE ASSASSINATO DE EX-PREFEITO DO PT VAI A JULGAMENTO

Depois de quase nove anos, o primeiro acusado de matar o ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, do PT, vai a julgamento. Marcos Bispo dos Santos é réu confesso e será julgado na próxima quinta-feira.


O prefeito foi sequestrado, torturado e morto em janeiro de 2002. Para a polícia, um crime comum, mas o trabalho de investigação do Ministério Público demonstra que a morte pode ter sido encomendada.


Segundo os promotores, o prefeito teria conhecimento de um esquema de desvio de verbas na administração municipal. Os valores passariam pelo atual chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, chegando ao então presidente do PT, José Dirceu. Os dois negam as acusações.


Gilberto Carvalho responde a outro processo por esse esquema e é citado como testemunha no caso do assassinato. Segundo as investigações, parte do dinheiro que iria para o partido, estaria sendo desviada como propina para empresários – entre eles, Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, melhor amigo de Celso Daniel. Ao tentar acabar com isso, o prefeito teria sido morto a mando do próprio Sombra.


Marcos Bispo está desaparecido e mesmo que não compareça, o júri será realizado. Enquanto isso, o STF (Supremo Tribunal Federal) vai decidir se as investigações do Ministério Público são válidas. O pedido ao STF foi feito por Roberto Podval, advogado de defesa de Sombra.


Se o STF definir que o Ministério Público pode investigar, Podval e Cembranelli estarão frente a frente novamente quando Sombra for a júri popular. Na primeira vez que se enfrentaram, no caso Isabella Nardoni, o promotor levou a melhor.

Fonte: http://www.eband.com.br/

2 comentários:

Anderson Braga disse...

Ai Piteira, passei por aqui, estou voltando, a vida da internet livre

Blog do Piteira disse...

Grande Landinho!

Você é sempre benvindo aqui, camarada!

Não esqueça que você é um dos responsáveis pela criação deste espaço. Portanto, ele também é seu.

Mande ver!

Abraços.

Piteira