domingo, 28 de novembro de 2010

UEPA: 79 MIL CANDIDATOS DISPUTAM VAGA NO PRISE E PROSEL

Começa, hoje, a grande jornada dos estudantes que disputam uma das vagas nos Processos Seletivos (Prosel) e Programa de Ingresso Seriado (Prise) 2011 da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Mais de 79 mil candidatos apresentarão suas armas para garantir o tão sonhado passaporte para o ensino superior, frente a apenas 2.864 vagas oferecidas pela instituição entre o Prise e o Prosel.


Nessa hora, o pior vilão para quem estudou é o nervosismo. “É uma tensão que vem chegando junto com o momento da prova”, conta Larissa Mescouto, 21 anos, que tenta pela terceira vez uma vaga no curso de Medicina. Larissa afirma que a cobrança de si própria é maior a cada ano. “Estudei bastante de madrugada, fiz viradas, abdiquei de muitas coisas e me concentrei bastante naquilo que errei no passado”, garante.


Mesmo assim, a estudante, que faz cursinho, considera que este ano se sente mais preparada e que fará o melhor possível. “Tenho a certeza que tudo já foi estudado, já foi feito e que agora é só fazer a prova da melhor forma”, sentencia.


Já Thamara Cozzi, 19 anos, sente pela primeira vez a sensação de tentar uma vaga em um curso superior. Também candidata de Medicina, diz que a preparação a fez diminuir a pressão. “Não estou nervosa, estou ansiosa. Espero que a prova seja mais acessível que as de outras universidades”, torce a estudante do convênio.

Fonte: http://www.diariodopara.com.br/

Nenhum comentário: