A divulgação de execução de Sakineh gerou protestos no mundo. O governo brasileiro vai repudiar mais esse crime do amiguinho de Lula?
As autoridades iranianas, de acordo com um comunicado divulgado no site da ONG, ordenaram executá-la na prisão de Tabriz, onde está detida. O mesmo comitê havia anunciado no mês passado a prisão do advogado e de um dos filhos da iraniana, além de dois jornalistas alemães.
Para aumentar a mobilização em favor de Sakineh, a organização convocou um protesto em Paris para esta terça-feira, às 14 horas locais (11 horas em Brasília) diante da embaixada iraniana, além de uma passeata em frente à sede do Parlamento Europeu, em Bruxelas.
Sakineh, de 43 anos e mãe de dois filhos, foi condenada à morte por apedrejamento em 2006 por ter mantido relações sexuais com dois homens após a morte de seu marido. Mais tarde, também foi acusada de ser cúmplice no assassinato dele e, desde então, permanece presa. A sentença de morte por apedrejamento havia sido alterada para enforcamento, depois que a acusação de adultério havia sido retirada. A ONG, porém, não precisou de que maneira ela deve ser executada na quarta-feira.
Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/
PS: Que a presidente eleita Dilma Roussef nunca imita o ato tresloucado, irresponsável e absurdo do presidente Lula de receber no Brasil aquele tiranete criminoso do Ahmadinejad. E mais: que repudie publicamente a execução de Sakineh.
Nenhum comentário:
Postar um comentário