terça-feira, 2 de novembro de 2010

A IRANIANA SAKINEH SERÁ EXECUTADA AMANHÃ

A divulgação de execução de Sakineh gerou protestos no mundo. O governo brasileiro vai repudiar mais esse crime do amiguinho de Lula?

O Irã já prepara a execução de Sakineh Mohammadi Ashtiani, condenada à morte por apedrejamento sob acusação de adultério e participação na morte do marido. Segundo o Comitê Internacional contra Apedrejamento, a mulher cuja sentença motivou protestos ao redor do mundo deve ser morta na quarta-feira.


As autoridades iranianas, de acordo com um comunicado divulgado no site da ONG, ordenaram executá-la na prisão de Tabriz, onde está detida. O mesmo comitê havia anunciado no mês passado a prisão do advogado e de um dos filhos da iraniana, além de dois jornalistas alemães.


Para aumentar a mobilização em favor de Sakineh, a organização convocou um protesto em Paris para esta terça-feira, às 14 horas locais (11 horas em Brasília) diante da embaixada iraniana, além de uma passeata em frente à sede do Parlamento Europeu, em Bruxelas.


Sakineh, de 43 anos e mãe de dois filhos, foi condenada à morte por apedrejamento em 2006 por ter mantido relações sexuais com dois homens após a morte de seu marido. Mais tarde, também foi acusada de ser cúmplice no assassinato dele e, desde então, permanece presa. A sentença de morte por apedrejamento havia sido alterada para enforcamento, depois que a acusação de adultério havia sido retirada. A ONG, porém, não precisou de que maneira ela deve ser executada na quarta-feira.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/

PS: Que a presidente eleita Dilma Roussef nunca imita o ato tresloucado, irresponsável e absurdo do presidente Lula de receber no Brasil aquele tiranete criminoso do Ahmadinejad. E mais: que repudie publicamente a execução de Sakineh.  

Nenhum comentário: