terça-feira, 9 de novembro de 2010

LULA VOLTA A DEBOCHAR DO BRASIL E DEFENDE OS (IR)RESPONSÁVEIS PELO ENEM

Ao chegar a Moçambique, otem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que os problemas causados na prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), no fim de semana, não acabarão com o "sucesso" do sistema de seleção adotado por seu governo. Lula afirmou que muitas pessoas não se conformam com o Enem e querem de todas as formas acabar com ele.


"Tem muita gente que quer que afete. Até hoje tem gente que não se conforma com o Enem. Mas, de qualquer forma, ele provou que é extraordinariamente bem sucedido", disse.


Lula criticou o jornalista de Pernambuco que tentou demonstrar que a prova tinha deficiências de segurança. "Um jornalista tentou demonstrar que havia uma fraude ou uma fragilidade do sistema. É muito difícil lidar com a seriedade quando você tem pessoas que não agem com seriedade. A polícia Federal está investigando", afirmou.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/

PS: Cínico, esse presidente. Na verdade, desde o ano passado que o Enem está desmoralizado e o MEC, engolfado nesse mar de lama que joga no descrédito o exame, e o presidente ainda tenta salvar a pele dos principais envolvidos.

Em um país sério, onde a dignidade pessoal e o respeito aos princípios éticos estão incorporado à cultura geral, norteando, inclusive, o comportamento do serviço público, o ministro Fernando Haddad e o presidente do Inep já estariam demitidos. Ou teriam praticado o harakiri.

Aqui, onde o PT e o governo petista viraram coveiros da ética, tudo pode, inclusive defender servidores públicos responsáveis diretos por erros sucessivos na aplicação do Enem.

Uma pena! Recorrer a quem?

Já me conforta ver a ação corajosa de uma juíza federal, no Ceará, que quebra a lógica petista e aplica a lei em defesa de milhões de estudantes prejudicados pela irresponsabilidades do MEC e do Inep.

Nenhum comentário: