domingo, 21 de novembro de 2010

DIÁRIO LANÇA GUIA SOBRE O ESTADO DO PARÁ

Onde fica Cumaru do Norte? Qual a taxa de escolarização líquida do Ensino Médio em Belém? Qual o período que o Bacharel em Matemática João Antônio Luiz Coelho governou o Pará? Como funciona o ciclo integrado de planejamento e orçamento do Estado? Quantas dioceses existem no Pará? O que vem a ser o Instituto Peabiru? Qual o IDH de Piçarra? A UFPA mantém quantos “campi” em funcionamento no interior? Quais seriam as 35 maiores empresas e grupos do Pará? Qual a função do Tribunal de Contas do Estado? Quais órgãos internacionais e consulados com sede aqui?


Essas e outras milhares de perguntas muitas vezes de difícil resposta - e que por outras atravancam a produção de um texto jornalístico, o planejamento de uma ação de marketing ou de expansão empresarial e até mesmo dificultam um simples trabalho escolar -, já podem ser respondidas com o lançamento do Anuário 2010-2011, iniciativa pioneira do DIÁRIO DO PARÁ que se propõe a ser a maior referência bibliográfica do Estado, trazendo a mais abrangente coleta de informações já reunidas sobre o Pará.


Em 593 páginas, a obra sistematiza todos os aspectos do Estado: economia, a estrutura social, administração pública, o Executivo, Legislativo, Judiciário, a força empreendedora, a política e as particularidades de todos os 143 municípios paraenses, além da cultura, personagens e a religião que fazem da nossa terra uma das mais ricas e diversificadas do País.

Fonte: http://www.diariodopara.com.br/

Nenhum comentário: