terça-feira, 2 de novembro de 2010

TEMER, DUTRA, PALOCCI E CARDOZO: O QUARTETO DA TRANSIÇÃO

A presidente eleita Dilma Rousseff anunciou, nesta terça-feira, os integrantes da coordenação política da equipe de transição de governo. Segundo nota da assessoria de imprensa, são eles o vice-presidente eleito Michel Temer (PMDB), o presidente do PT, José Eduardo Dutra e os deputados Antonio Palocci (PT-SP) e José Eduardo Cardozo (PT-SP).


O nome de todos os integrantes, inclusive os da equipe técnica --que não foram divulgados--, foram enviados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os trabalhos começam em 8 de novembro.


Na segunda-feira, Dilma disse que ainda não escolheu as pessoas que farão parte de seu governo, mas garantiu que os nomes unirão aspectos técnicos e políticos e que o anúncio será feito em blocos. "Vou me esmerar para ter um governo em que o critério de escolha dos ministros e dos cargos da alta administração sejam providos por esses dois critérios", afirmou, em entrevista ao Jornal Nacional.


"Não tem ainda nome certo e eu pretendo ter um processo. Não digo que vou anunciar um bloco inteiro, todo o governo, mas pretendo não fazer anúncios fragmentados, espalhados ou individualizados, mas fazer por blocos." Dilma disse que sua primeira ação será reunir os governadores eleitos para discutir temas das áreas de saúde e segurança.

Fonte: http://br.eleicoes.yahoo.net/noticias/

Nenhum comentário: