quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PARÁ: MAIS DE 164 MIL CANDIDATOS NO ENEM

Nos dias 6 e 7 de novembro, sábado e domingo próximos, serão aplicadas as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) em todo o país.


A Universidade Federal do Pará (UFPA) é uma das instituições que adotou o Exame, de modo que as notas dessa prova farão parte da primeira fase do Processo Seletivo 2011 da UFPA.


De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), no Pará estão inscritos no ENEM 164.728 pessoas, que farão as provas em 77 municípios. O candidato terá que responder um total de 180 questões objetivas (90 cada dia) e a redação, correspondendo a 50% de peso na seleção da Universidade. Somente os inscritos no ENEM poderão fazer a prova da UFPA.


A coordenadora do Exame em Belém, Sônia Tavares Tomé, informou que cerca de 80 mil candidatos estão lotados em 64 escolas da capital onde acontecerão as provas. A Universidade será um dos locais de aplicação do Exame, com 3.450 candidatos, distribuídos em 115 salas.

Os portões estarão abertos a partir das 12 horas (horário de Brasília), fechando às 12h55, com início das provas às 13 horas (horário de Brasília). Vale ressaltar que, em Belém, como não há horário de verão, a prova se iniciará às 12h, com abertura dos portões às 11h e fechamento às 11h55.

Fonte: http://www.diariodopara.com.br/

Nenhum comentário: