terça-feira, 2 de novembro de 2010

APÓS A VITÓRIA DE DILMA, COMEÇA A BRIGA POR CARGOS

Passada a festa pela eleição de Dilma Rousseff à Presidência, começa a briga entre PT e PMDB por cargos no novo governo. Na reunião em que recebeu assessores para tratar da equipe de transição do governo, Dilma chamou apenas os petistas mais próximos de sua campanha – e colocou dois deles, Antonio Palocci e Fernando Pimentel, na linha de frente do grupo. Alijado das decisões, o PMDB se irritou e mandou um recado: “Eles não vão governar sozinhos”, disse o deputado Eduardo Cunha (PMDB-SP) ao jornal O Estado de S. Paulo.


Além de cargos no Planalto e na Esplanada, o PMDB está também de olho na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil e na Petrobras. Assumir a presidência da Caixa, responsável pela execução dos programas sociais do governo, como o Minha Casa Minha Vida, é o desejo do peemedebista Moreira Franco, que participou da coordenação de campanha de Dilma. O PT, porém, ocupa a presidência do banco desde 2003 e teria de tirar do cargo Maria Fernanda Coelho, militante de longa data do partido. Ela ocupa o cargo desde a demissão de Jorge Mattoso, que caiu na esteira do escândalo da quebra de sigilo do caseiro Francenildo.


“A briga vai ser difícil. O ideal é Dilma manter a Fernanda”, afirmou ao jornal O Globo o ex-líder do PT Maurício Rands (PE). Ele defende que o partido só negocie com o PMDB as 11 vice-presidências da Caixa.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/

Nenhum comentário: