segunda-feira, 29 de novembro de 2010

GANHA FORÇA A PROPOSTA DE HOSPITAL REGIONAL NO SUDOESTE

Josefina lançou a proposta e apresentou emenda de R$ 2 milhões no Orçamento Estadual para início da obra de hospital regional em Itaituba

Ganha corpo e se fortalece politicamente a proposta de construção do Hospital Regional do Sudoeste do Pará.

A iniciativa foi da deputada Josefina Carmo, que a apresentou durante comício do PMDB na cidade de Itaituba, em agosto passado, ainda no início da campanha eleitoral. Também durante a campanha, o candidato o PSDB, Simão Jatene, passou a falar na construção de dois outros hospitais regionais, caso fosse eleito, mas sem dizer onde seriam construídos.

Na sexta-feira passada, em Santarém, em encontro organizado pela Câmara de Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Pará (Caceop), os deputados Lira Maia (DEM) e Alexandre Von (PSDB) divulgaram documento entregue por eles ao candidato Simão Jatene, no dia 29 de outubro, antevéspera do segundo turno da eleição para o governo do Estado, com pleitos de investimentos para a região. Entre estes, a proposta de construção do Hospital do Sudoeste, na cidade de Itaituba.

No mesmo evento, no documento elaborado pela Caceop e entregue aos políticos da região, lá está também a proposta. No documento enviado pela deputada Josefina à Caceop, ela reitera prioridade ao pleito.

Pelo que se vê, todos concordam com a proposta de construção do novo hospital, mas faltará esforço coletivo para que ele deixe o campo das boas ideias e vire realidade.

Autora da proposta, Josefina foi além: apresentou emenda ao Orçamento do Estado (OGE-2011), que tramita na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), alocando R$ 2 milhões para o início da obra.

Basta que o novo governo endosse a proposta e tudo pode começar já a partir do próximo ano. Aquele povo precisa urgentemente dessa obra.

Nenhum comentário: