terça-feira, 23 de novembro de 2010

SENADOR PEDE A DILMA "RELAÇÃO DE RESPEITO" COM A OPOSIÇÃO

No primeiro discurso no Senado após ser derrotado nas eleições para o governo de Pernambuco, o senador Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE) prometeu, nesta terça-feira, fazer oposição ao governo de Dilma Rousseff (PT) na mesma postura adotada pelo peemedebista na gestão Lula.


Com duros ataques ao petista, Jarbas sugeriu que a sucessora, Dilma, mantenha uma "relação de respeito" com a oposição a partir do dia 1º de janeiro. Jarbas também anunciou que não vai se "intimidar" com a maioria governista na Casa a partir de fevereiro.



"No início de seu segundo mandato, o presidente Lula fez uma encenação. Recebeu alguns integrantes da bancada de oposição, sinalizando a possibilidade de se estabelecer um diálogo civilizado, mas na primeira oportunidade o presidente se dedicou ao trabalho de exterminar os parlamentares da oposição. Disse isso textualmente pelos palanques do Brasil. Lula agrediu a oposição e perseguiu seus líderes, como se vivêssemos em pleno regime autoritário", afirmou o senador pernambucano. 


Jarbas disse que, nos seus próximos quatro anos de mandato no Senado, vai falar "em nome de 43% dos brasileiros que votaram na oposição no segundo turno" ao optarem por José Serra (PSDB).


"A democracia é isto: quem ganha vai governar, quem perde vai fiscalizar, vai fazer oposição. É esse o nosso papel", disse.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/

Nenhum comentário: