terça-feira, 16 de novembro de 2010

HADDAD DIZ QUE VALIDADE DO ENEM PODE SER DE DOIS ANOS

Tentando minimizar os efeitos desastrosos das duas últimas versões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2009 e 2010, e buscando acalmar a revolta dos estudantes que delas participaram, o ministro da Educação, Fernando Haddad, disse, nesta terça-feira, que o tempo de duração da validade do exame poderá ser de dois anos.


Haddad participou, hoje, de uma audiência no Senado sobre as falhas do Enem. O ministro se defendeu de críticas lançadas por senadores da oposição. "Em nenhum momento minimizei o direito dos estudantes", afirmou, respondendo pergunta da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS).

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/saber/

MAS LEITORES PREFEREM ANULAÇÃO DAS PROVAS

Revoltados com mais esta pataquada do MEC e do Inep, responsáveis pela aplicação das provas, a esmagadora maioria dos leitores do blog que participaram da enquete sobre o tema optou pela anulação das provas.

Cinquenta e quatro por cento dos leitores defenderam a tese de anulação das duas provas, enquanto outros 18% preferiram que apenas a prova de sábado fosse cancelada. Outros 22% dos leitores optaram pela não anulação dos testes.

Contrariando o que parece ser a vontade da maioria dos estudantes brasileiros participantes do Enem, a Advocacia Geral da União conseguiu, no final de semana passado, a cassação da liminar da Justiça Federal do Ceará, que havia suspendido o concurso.

O certo é que, depois de mais este constrangimento nacional, os estudantes não têm qualquer garantia de que as próximas provas do exame estarão imunes às ratadas verificadas na presente e na passada versões do concurso.

Mais um ato demonstrativo da enorme "prioridade" com que é tratada a educação nacional.

Uma vergonha!

Nenhum comentário: