"A ordem é vasculhar casa por casa, beco por beco, buraco por buraco", disse o comandante-geral da Polícia Militar do Rio, coronel Mário Sérgio Duarte, sobre a operação de invasão iniciada nesta manhã no Complexo do Alemão, conjunto de favelas localizado na zona norte do Rio de Janeiro.
Segundo ele, "agora é hora da paciência". "Apenas conquistamos o terreno. O trabalho mais cansativo começa agora", acrescentou, destacando que consolidar a posição no local não significa que não haverá confronto com os traficantes.
"Os moradores sabem que viemos aqui para libertá-los", disse, lembrando que recebeu centenas de pedidos de socorro da população local.
Duarte afirmou ainda que, se houver casas em que a entrada dos policiais não for permitida, as suspeitas aumentam de que há traficantes escondidos.
Questionado sobre as ordens judiciais necessárias para revistar as casas em que a entrada não for permitida voluntariamente, o comandante-geral da PM não disse se vai pedir ou não, afirmando apenas que a polícia vai entrar.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/
Nenhum comentário:
Postar um comentário