terça-feira, 9 de novembro de 2010

MARINA SILVA CRITICA POSSÍVELVOLTA DA CPMF

Derrotada nas eleições presidenciais, a senadora Marina Silva (PV-AC) utilizou o seu blog e o perfil na rede de microblogs Twitter para criticar a possibilidade de ser recriada a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Segundo ela, não se pode pensar em criar um novo imposto sem antes melhorar a eficiência e a justiça do atual sistema tributário brasileiro.


Marina lembrou que assuntos como saúde e reforma tributária foram discutidas durante o processo eleitoral. “Passados poucos dias do anúncio da nova presidente do país, vemos que a retórica eleitoral em torno dessas questões é atropelada pela baixa disposição dos governantes recém eleitos em se empenharem efetivamente pela reforma tributária e pela regulamentação da Emenda 29”, disse a senadora.


Essa emenda determina a aplicação na saúde de 10% dos impostos federais, 12% dos estaduais e 15% dos municipais. Marina avaliou que cobrança da CPMF é uma iniciativa que não trata o sistema tributário como um todo e tem como objetivo abrir uma artimanha fiscal. Isto é, dar outro destino para os recursos hoje comprometidos com a saúde pública.

Fonte: http://www.valoronline.com.br/

Nenhum comentário: