terça-feira, 2 de novembro de 2010

JATENE AFIRMA QUE NÃO TERÁ PROBLEMAS COM DILMA PRESIDENTE

Em seu primeiro dia como governador eleito do Pará, Simão Jatene concedeu, ontem, uma entrevista ao vivo ao Programa Argumento, na TV RBA.

Com o alívio do fim do período de campanhas eleitorais, ele falou sobre temas como saúde, transporte, meio ambiente e a expectativa de parcerias com o governo federal. Apresentado pelo jornalista Mauro Bonna, o programa foi ao ar em 83 municípios em todo o Estado.


Um dos temas mais polêmicos, a futura relação com a presidente eleita Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, foi um dos primeiros questionamentos feitos ao entrevistado. Segundo Jatene, nenhuma liderança é maior do que um país, por isso não acredita que terá problemas em trabalhar com a nova governante. “Espero que ela tenha a mesma consciência que eu, de que o nosso maior foco é o povo”, afirmou.


O tucano admitiu, contudo, que teve alguns impasses com o presidente Lula nos primeiros anos de sua gestão. “Tentei firmar parcerias para executar três obras essenciais, que eram a pavimentação da Transamazônica, da Cuiabá-Santarém (BR-163) e a trafegabilidade do Rio Tocantins, mas nunca fui atendido”, confessou.


O resultado geral das eleições no Brasil foi considerado positivo na opinião do futuro governador. “Nossos eleitores estão mais maduros. O equilíbrio eleitoral registrado é muito positivo porque fortalece o diálogo e a democracia política”.

Para ler mais, http://diariodopara.diarioonline.com.br/

Nenhum comentário: