Em seu primeiro dia como governador eleito do Pará, Simão Jatene concedeu, ontem, uma entrevista ao vivo ao Programa Argumento, na TV RBA.
Com o alívio do fim do período de campanhas eleitorais, ele falou sobre temas como saúde, transporte, meio ambiente e a expectativa de parcerias com o governo federal. Apresentado pelo jornalista Mauro Bonna, o programa foi ao ar em 83 municípios em todo o Estado.
Um dos temas mais polêmicos, a futura relação com a presidente eleita Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, foi um dos primeiros questionamentos feitos ao entrevistado. Segundo Jatene, nenhuma liderança é maior do que um país, por isso não acredita que terá problemas em trabalhar com a nova governante. “Espero que ela tenha a mesma consciência que eu, de que o nosso maior foco é o povo”, afirmou.
O tucano admitiu, contudo, que teve alguns impasses com o presidente Lula nos primeiros anos de sua gestão. “Tentei firmar parcerias para executar três obras essenciais, que eram a pavimentação da Transamazônica, da Cuiabá-Santarém (BR-163) e a trafegabilidade do Rio Tocantins, mas nunca fui atendido”, confessou.
O resultado geral das eleições no Brasil foi considerado positivo na opinião do futuro governador. “Nossos eleitores estão mais maduros. O equilíbrio eleitoral registrado é muito positivo porque fortalece o diálogo e a democracia política”.
Para ler mais, http://diariodopara.diarioonline.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário