sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

CINEASTA MEIRELLES VAI DIRIGIR MARINA

A senadora Marina Silva (AC), pré-candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República, será dirigida pelo cineasta Fernando Meirelles, de "Cidade de Deus", no programa que será exibido em rede nacional pelo PV, em 10 de fevereiro.

Meirelles estaria contribuindo de forma voluntária, por ser um simpatizante das ideias de Marina Silva. Ano passado, ao comentar uma declaração do presidente Lula, o diretor disse num evento da TV Globo: "Lula que me desculpe, mas Shakespeare é que é o cara. Depois vem a Marina Silva."

Ainda não está definido se Meirelles vai trabalhar na campanha de Marina, caso a candidatura da senadora seja realmente formalizada. Ela nega os rumores de que viria a desistir em prol da campanha de José Serra, do PSDB.

Na última pesquisa divulgada pelo Datafolha, do jornal Folha de S. Paulo, Marina Silva aparece em quarto lugar com 8%, muito atrás de José Serra, que tem 37%. Dilma Rousseff (PT) tem 23% e Ciro Gomes (PSB), 13%. Num cenário sem a candidatura de Ciro, Marina iria a 11%, Serra a 40% e Dilma a 26%.

A melhor avaliação de Marina está entre as pessoas com grau superior. Ela tem 13% das intenções de voto nesse grupo, segundo o Datafolha. Já entre as pessoas que ganham até dois salários mínimos, a preferência por Marina é de apenas 6%.

A senadora teria como vice em sua chapa o empresário Guilherme Leal, da Natura.

Fonte: Redação do Yahoo! Brasil

Nenhum comentário: