segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ANGRA: 500 CASAS EM ENCOSTA DE SERRA SERÃO DEMOLIDAS

Depois da tragédia que ceifou 50 vidas na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, na madrugada do primeiro dia do novo ano, o poder público local anuncia medidas para evitar novas tragédias.

O prefeito local, Tuca Jordão (PMDB), anunciou, hoje, que deverá demolir pelo menos 500 casas construídas na encosta dos 15 morros do centro histórico da cidade. Segundo ele, todas essas construções estão em áreas de risco e podem desabar caso ocorram novas chuvas no município. Mais de 250 delas continuam interditadas pela Defesa Civil.

Cercado por moradores do Morro da Carioca, que cobraram providências para a realocação de desabrigados, Jordão disse que vai oferecer aluguel social e novos abrigos da prefeitura para quem está com a casa interditada. No local morreram 18 pessoas na virada do ano.

O prefeito também se queixou do que chamou de "morosidade" da Caixa Econômica Federal (CEF) na liberação de recursos para dois projetos habitacionais na cidade. Ainda de acordo com Jordão, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, deverá visitar o município na quinta-feira para anunciar a liberação de recursos federais para a reconstrução das áreas afetadas. As estimativas da prefeitura indicam que serão necessários R$ 250 milhões para reparar os prejuízos.


Fonte: Agência Estado e redação do blog

Nenhum comentário: