quinta-feira, 28 de julho de 2011

MONTE ALEGRE: COMITÊ PRÓ-TAPAJÓS SERÁ LANÇADO NO DIA 9 DE AGOSTO


Será no dia 9 de agosto, às 19h, no auditório da Escola Orlando Costa, o lançamento do Comitê Pró-Tapajós na cidade de Monte Alegre, no Oeste do Pará.

Partidos políticos e membros do Executivo e do Legislativo locais estão à frente da iniciativa. Membros do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (Icpet), que coordenará a campanha oficial pela criação do novo Estado, já confirmaram presença.

Uma comissão pró-comitê foi criada para cuidar dos preparativos à realização do evento. Ainda hoje, o presidente da Câmara Municipal, José Maria Vasconcelos (PSDB), ficou de encaminhar documento à coordenação do Icpet confirmando data, hora e local da reunião.

"Nossa expectativa é que tenhamos uma reunião expressiva em presença e participação dos cidadãos montealegrenses", afirmou a deputada estadual Josefina Carmo (PMDB), presente à reunião de hoje que definiu os preparativos para o evento.

A meta dos organizadores é reunir cerca de duzentas pessoas no lançamento do Comitê Pró-Tapajós.

3 comentários:

Anônimo disse...

TAPAJÓS E CARAJÁS DEVEM SER EMANCIPADOS.
SERÁ BOM PARA O PARÁ, SERÁ BOM PARA O BRASIL.

“A criação dos estados do Tapajós e Carajás é o maior projeto de desenvolvimento econômico do País que se discute hoje, temos que levar em conta os benefícios da região Norte e da Segurança nacional da Amazônia, acredito que esta estratégia que os municípios estão articulando, tem que ser feita urgentemente já que o nosso tempo é de cerca de 4 meses, para a realização do plebiscito”, Chega de colonialismo, vamos desenvolver a região do Tapajós e Carajás com mais política de investimentos e crescimento.

Anônimo disse...

A prefeita de Santarém, Maria do Carmo disse que esta é uma campanha suprapartidária e nós da política, precisamos estar inseridos nela e agir de forma articulada para que possamos vencer, senão, futuramente, seremos cobrados pelo que fizemos ou deixamos de fazer enquanto prefeita e enquanto deputado federal, pela criação do novo estado”,

O deputado federal Lira Maia, disse que essa é uma tarefa de todos. “Temos obrigação, de alguma forma, de ajudar, e nós precisamos também do engajamento da imprensa. É uma luta grande, precisamos nos unir, e esta talvez seja a única oportunidade de nossas vidas. Será a mudança de vida de nossa região. Aqui não tem partido político. O único candidato é o Tapajós”, expressou o parlamentar.

Já o povo do oeste do Pará luta por uma causa que já dura mais de 150 anos que é a emancipação do Estado do Tapajós.

Todos devem estar unidos nessa luta histórica pela criação do Estado do Tapajós.

Anônimo disse...

Zenaldo Coutinho, contrata o jogador Ganso, da seleção brasileira e a cantora Fafá de Belém.

A furia do braço direito do governador Jatene não para por aí, ele fará de tudo para impedir a

emancipação.

A furia de Zenaldo só vem provar que o Estado do Tapajós é viável.

E ainda tem a cara de pau de dizer que há abusos da frente de emancipação do Tapajós e Carajás.

Ele sim comente abusos com o dinheiro público do Pará.

Zenaldo , dessa forma, assume que o Estado do Tapajós é viável.