quarta-feira, 27 de julho de 2011

FEIRA AGROPECUÁRIA MOBILIZA MONTE ALEGRE


Durante cinco dias, Monte Alegre estará com as atenções voltadas à XI Expofama

Peões, máquinas e animais invadiam e percorreram as principais ruas de Monte Alegre, cidade do Oeste do Pará, em desfile oficial de abertura da XVI Exposição Feira Agropecuária (Expofama) e II Feira da Agricultura Familiar de Monte Alegre. Organizados pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), pela Associação dos Criadores (Acmp) e pelo Sindicato Rural Patronal (Sinpruma) de Monte Alegre, os dois eventos tem programação que se encerra no próximo domingo.

A programação prevê leilões de animais, cursos e palestras sobre temas diversos, shows artísticos, escolha da rainha da feira e várias competições. Os vencedores das competições serão premiados com valores que variam de R$ 1 mil (ferra de bezerro na arena) a R$ 10 mil (prova de laço). 

"Esta será uma das melhores feiras dos últimos anos", avalia João Tomé, titular da Secretario Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagri). Segundo ele, todos os preparativos para os eventos foram ultimados hoje e o parque está pronto para receber os visitantes.

A realização da XVI Expofama tem apoio do governo do Pará, através da Agência de Defesa Animal (Adepará), Secretaria de Agricultura (Sagri) e da Empresa de Assistência Técnica (Emater), além do Sebrae e da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa).

Nenhum comentário: