terça-feira, 26 de julho de 2011

PELÉ, NOSSO EMBAIXADOR PARA A COPA 2014. E ISSO RESOLVE?

Com obras de construção e/ou reformas de aeroportos das cidades-sede com atraso, o que expõe o Brasil ao risco de um vexame internacional inédito, o governo federal aposta na imagem de "figurões" canarinhos para buscar credibilidade às promessas de viabilidade para a Copa 2014.

Hoje, no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Roussef apresentou Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, tri-campeão de futebol e, certamente, o mais ilustre desportista brasileiro, como o embaixador honorário do Brasil para a Copa do Mundo de 2014.

No Palácio do Planalto, Pelé se reuniu com a presidente Dilma Rousseff e testemunhou a assinatura do decreto criando o título de embaixador honorário. Nessa condição, Pelé terá entre suas funções divulgar a imagem da Copa do Mundo no Brasil no exterior.

"Eu não poderia deixar de aceitar este convite da nossa presidenta. Como brasileiro, vocês sabem que eu já faço isso desde que nasci. Desde a primeira Copa do Mundo que eu defendo e faço a promoção do Brasil. É uma responsabilidade muito grande, mas eu não poderia deixar de aceitar", disse Pelé.

O ex-jogador, considerado o rei do futebol, também falou sobre a organização do evento esportivo e disse que chegou a ficar preocupado com o andamento das obras, mas enfatizou que não se pode "deixar de acreditar". 

“Eu gostaria de pedir para todo o povo brasileiro que acreditasse, porque estava meio confuso, meio em dúvida com alguns problemas que nós tivemos aqui, mas que podemos acreditar, porque a presidenta disse que vai fazer todo o esforço, e espero que a gente entregue bem esta Copa do Mundo. Agora, esta administração será feita com 190 milhões de brasileiros e todos ficaremos orgulhosos de entregar bem esta Copa”, disse o ex-jogador.

Apesar da realidade cruel dos fatos apontando o contrário, o Rei do Futebol fez o discurso combinado com Dilma e o PT, mas parte de suas palavras o negam. 

Pelé acredita - ou pelo menos finge! E você? Claro que ninguém torce para que tudo dê errado - bata três vezes na madeira mais próxima. Mas será preciso muito mais que embaixadores de renome internacional para garantir que todas as obras aconteçam dentro do prazo e os brasileiros se livrem do constrangimento que podermos sofrer.

Já imaginaram o que os argentinos falariam de nós?

Nenhum comentário: